Será que vale a pena fazer um seguro para o seu animal de estimação? Esta decisão depende de vários factores que deve ponderar
1 – Quão importante é para si o seu animal de estimação
Sendo que os animais de estimação são companheiros muito importantes. Que nunca se esquecem de nós e que segundo estudos, até nos tornam pessoas mais saudáveis, pois auxiliam por exemplo na diminuição dos níveis de stress. Quão importante é para si o seu animal de estimação?
2 – Como está a sua estabilidade financeira
Caso haja alguma doença ou acidente com o seu animal de estimação, os consequentes gastos em tratamentos como o irão? Ao fazer um seguro garante que estará mais bem preparado para lidar com alguma adversidade na saúde do seu animal de estimação, sem pôr em causa a sua estabilidade financeira
3 – Escolher o seguro adequado para o seu animal de estimação
O seguro tem coberturas que irá usar com regularidade, como por exemplo desconto em vacinas e consultas? Ou inclui coberturas que raramente irá usar? Como em qualquer contrato certifique-se que lê e entende todos os pontos! Peça ajuda ao seu mediador.
4 – Rede médica do seguro na sua área de residência
Verifique se o veterinário habitual do seu animal é convencionado do seguro que fizer. Ou em alternativa, se existe algum veterinário que pode passar a ser o veterinário habitual do seu animal de estimação, na sua área de residência que faça parte da rede do seguro.
5 – Rede de bem estar na sua área de residência
Regra geral os seguros pet, incluem uma serie de descontos em aquisição de bens e serviços para o seu animal de estimação, como por exemplo, tosquias ou alimentação. Verifique o que passará a dispor junto da sua área de residência. Se utilizar este tipo de benesse, poderá acabar por pagar a mensalidade do seguro em bens e serviços para o seu animal de estimação.
6 – Paz interior
E a paz que um seguro traz?
Regra geral, nunca consideramos este factor, que é comum a muitos outros seguros, mas que também deve contar, e em alguns casos pode contar muito! Pode existir franquia, nenhuma parte do seguro ser reembolsável, ser uma prestação mensal alta…pode acontecer tudo isto e mesmo assim valer a pena fazer um seguro, visto que a certeza de não se ter que preocupar com nada traz uma paz de espírito que vale muito.
E agora que ponderou sobre todos estes pontos, se concluir que vale a pena fazer o seguro para o seu animal de estimação, procure o seu mediador e encontre o seguro que se adequa às suas reais necessidades.

Comments