Porque deve fazer hoje um Seguro de Acidentes Pessoais?
- Joanna Cruz
- 5 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Uma certeza que temos relativamente aos imprevistos é que irão acontecer, só não sabemos é quando e quais as suas consequências – por isso se chamam imprevistos. Neste artigo falamos-lhe da importância de se preparar financeiramente para um imprevisto.
Estamos constantemente em risco, ele faz parte na nossa vivência. Na verdade, este risco pode trazer consequências financeiras, O que faremos se tivermos uma despesa inesperada? O que fará a nossa família se faltar o nosso rendimento e se tiver de suportar por exemplo custos de tratamento?
Os seguros de acidentes pessoais servem o propósito de eliminar parcialmente as consequências financeiras de um acidente. São pensados para ter um conjunto de coberturas que poderão ser muito úteis para garantir a segurança financeira da sua família.
As principais coberturas que deve esperar de um seguro de acidentes pessoais são:
Morte – esta cobertura atribui um capital de compensação previamente acordado na apólice aos beneficiários da pessoa segura.
Despesas de funeral – associado à cobertura de morte, a companhia de seguros pode conferir-lhe um capital para ajudar a sua família a custear as despesas de funeral.
Incapacidade – esta cobertura permite atribuir uma compensação para ajudar a suportar os diversos custos que teremos de incorrer em caso de incapacidade.
Hospitalização por acidente – em caso de acidente e se tiver de ser hospitalizado, esta cobertura permite-lhe fazer face aos custos de internamento e tratamento. Deste modo, conseguirá ter acesso aos melhores cuidados de saúde para recuperar mais rapidamente.
Despesas de tratamento – após um acidente poderá ter de suportar despesas de tratamento que podem ser elevadas. Ao contratar um seguro de acidentes pessoais poderá ter a companhia de seguros a custear estas despesas, garantindo um tratamento sem custos (ou com custos mais reduzidos).
Não é difícil proteger a sua família e garantir que os seus familiares terão algum conforto financeiro em caso de sinistro. E se pensa que o preço é um entrave talvez faça sentido fazer uma simulação para perceber que o custo claramente compensa.

Comments