top of page

#FiqueEmCasa: Como manter uma sensação de normalidade

  • Joanna Cruz
  • 19 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Estar isolado pode ser uma tarefa difícil. No entanto nos tempos que correm é uma das principais armas no combate à disseminação do Covid-19. Este isolamento a que todos nós nos votamos, pretende proteger cada um de nós e toda a comunidade, garantindo um numero mais reduzido de infectados, estamos a colocar menor pressão sobre o nosso SNS, uma vez que se espera que assim o numero de casos graves sejam em menor numero .

Mas como lidar com o stress que toda esta situação nos pode trazer?


Saúde mental

Lembre-se que o isolamento o vai ajudar a si e aos outros, e que é temporário, não vai durar para sempre. Mantenha contacto com amigos e familiares via telefone ou outros meios. Dentro do possível mantenha as restantes rotinas intactas, tais como horários de alimentação e de sono.

Aproveite para fazer algumas actividades de que gosta e relaxe e para as quais habitualmente não tem tempo.

Mantenha-se informado e compreenda o risco, procurando informação fidedigna sobre o Coronavírus. Conhecer a doença vai reduzir a sua ansiedade sobre a mesma.

Mantenha-se esperançoso e confiante de que tudo vai correr bem, tal como lidou com outras situações difíceis no passado, também será capaz de lidar com esta.


Saúde física

Nestes tempos é muito importante que cuide da sua saúde física. Mantenha uma alimentação o mais variada e saudável possível. Procure aulas on-line que o ajudem a fazer exercício em casa, a actividade física pode ser boa para si e para a sua família.

Tome rigorosamente a sua medicação habitual e esteja atento a eventuais sintomas de alguma doença.


Saúde financeira

E se este é o tempo de cuidar da sua saúde e da saúde dos outros, no entanto não descure uma componente necessária também à nossa vida. Com certeza que há muito que queria rever algumas das suas despesas fixas que te, mas faltava-lhe o tempo para tal. Agora que tem este tempo disponível não deixe passar esta oportunidade. E se está a pensar que não pode sair de casa para tratar de nada, engana-se, há muitas entidades como bancos ou mediadores de seguros que estão disponíveis para o ajudar à distância de um telefonema ou de um email!

Faça o seu orçamento familiar, crie um documento onde deverão constar todas as despesas.

Se tem muitos créditos diferentes (ao consumo, habitação ou automóvel, entre outros), procure ajuda especializada junto de um intermediário de crédito autorizado pelo banco de Portugal, de forma a perceber qual a melhor forma de passar a pagar menos pelos seus créditos.

Por outro lado, analise a sua carteira de seguros, quer poupar dinheiro com os seus seguros, mas não percebe a linguagem e as letras pequenas? Os mediadores de seguros estão cá para colmatar essa e outras necessidades.

Um bom mediador de seguros é uma peça fundamental para potenciar a segurança financeira da sua família. Um bom aconselhamento é essencial para que consiga viver a sua vida de forma mais despreocupada, sabendo que a sua família está protegida. E o melhor é que tendo muito valor acrescentado, este serviço é completamente gratuito para si.

E lembre-se #FiqueEmCasa!






 
 
 

Kommentare


© 2019 por Armando Rodrigues orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page