top of page

COVID-19: COMO O CORONAVÍRUS AFECTA o seu SEGURO DE VIDA?

  • Joanna Cruz
  • 1 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Os Seguros de Vida visam salvaguardar o Segurado numa situação de invalidez ou doença grave, ou a família no caso de falecimento deste.

Com a chegada da Covid-19, uma doença assustadora e em muitos casos incapacitante, é natural que as pessoas tomem consciência que a sua vida está exposta a muitos riscos.


O Seguro de Vida protege-me em tempo de pandemia?

Assim, em caso de morte ou invalidez da Pessoa Segura por infeção pelo coronavírus, as apólices dos Seguros de Vida funcionarão nos termos das condições contratadas.


Posso contratar um Seguro de Vida se tiver contraído o coronavírus?

Sim. Se estiver de boa saúde, em princípio, não se vão apresentar questões adicionais, mas se teve um diagnóstico Covid-19 positivo, a aprovação do seu seguro poderá ficar condicionada, até recuperar da infeção.

No caso dos Seguros de Vida, não há lugar a períodos de carência, exceto nos casos de morte por suicídio, cujo tempo de carência pode variar entre 1 e 2 anos.

Nos demais casos de falecimento da Pessoa Segura, seja por doença ou acidente, a Seguradora pagará uma indemnização ao beneficiário pelo valor do capital contratado.


Quero proteger-me contra o coronavírus, mas não tenho Seguro de Vida

Se ainda não tem a proteção de um Seguro de Vida pode segurar-se a qualquer momento, independentemente de estarmos a atravessar uma pandemia. Para tal deve dirigir-se ao seu Mediador e submeter a sua proposta de Seguro, indo ao encontro das suas preocupações, satisfazendo as suas necessidades de prevenção.

No entanto, se viajou recentemente para um país com muitos casos de infetados por coronavírus, a Seguradora poderá condicionar o seu pedido por algum tempo, reavaliando mais tarde a sua proposta.







 
 
 

Comentários


© 2019 por Armando Rodrigues orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page