top of page

5 dicas para escolher o melhor seguro multirriscos

  • Joanna Cruz
  • 10 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Como em qualquer seguro recorra ao seu mediador para lhe dar aquela ajuda preciosa, no entanto deixamos aqui algumas dicas que lhe vão permitir encontrar a solução mais vantajosa para si.


1 – Avalie as características do imóvel

Avalie:

Deve adequar as coberturas do seguro às características do imóvel:

· Idade do imóvel

· Tipo de construção

· Localização.

Ser proprietário de um imóvel numa zona de risco sísmico envolve a exposição a perigos diferentes de um imóvel localizado numa região que nunca sofreu um abalo. O mesmo sucede para habitações inseridas numa zona de floresta ou junto à costa.


2 – Verifique e melhore alguns factores externos ao imóvel

Um imóvel com meios disponíveis de prevenção de roubos e acidentes, como a existência de extintores, mantas antifogo, vigilância permanente ou alarmes, pode gerar um desconto no valor a pagar pelo seu seguro. Pondere se vale ou não a pena implementar algumas destas medidas no seu imóvel.


3 – Estabeleça com rigor o valor do seu imóvel

O valor pelo qual vai segurar o seu imóvel deve ser o exacto, nem a mais nem a menos.

Faça o levantamento dos valores propostos pelo banco ou seguradora, tendo em linha de conta que o valor a segurar deverá ser equivalente ao montante inerente à reconstrução da casa.


4 – Pondere segurar também o recheio do imóvel

Avalie o recheio da casa, como jóias, móveis, electrodomésticos, colecções privadas, entre outros bens, de forma a segurar o recheio da casa. Ao fazer em simultâneo o seguro da casa e do recheio conseguirá um valor mais baixo do que se fizer estes dois seguros separadamente. Assim, na eventualidade de existirem perdas e danos resultantes de acidentes ou catástrofes, o recheio do imóvel também estará coberto.


5 – Verifique os valores das franquias

Algumas ofertas podem ter uma franquia associada. É importante considerar este factor e definir o montante da franquia. Alguns seguros podem ser mais económicos e competitivos, no entanto, podem ter franquias elevadas, o que em caso de sinistro pode trazer custos não previstos.




Comments


© 2019 por Armando Rodrigues orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page