top of page

Não se deixe enganar pelos descontos da Black Friday

  • Joanna Cruz
  • 27 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Começando pelo inicio: black Friday, o que é?

Este é um conceito norte-americano que designa aquele dia em que as marcas enlouquecem e baixam os preços.

Sendo de inspiração norte-americana, o dia ocorre um dia depois do Dia de Ação de Graças , ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.

Originalmente o nome Black Friday tenha sido utilizado para denominar a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869, na qual o descontrolo no valor do ouro originou o colapso do mercado de ações, tendo atirado muitos investidores para a falência.

Na década de 90 a policia de Filadelfia, recuperou a designação, chamando de Black Friday à sexta-feira a seguir ao dia de Ações de Graça, em que se registavam grandes congestionamentos, já que se iniciava neste dia o período de compras para o natal.

Paradoxalmente, a última sexta-feira de novembro, um século depois, ganhou um sentido diferente, associado ao consumo, que marca o início da época das compras de Natal.


E os preços, são mesmo mais baixos?

Várias estudos sobre o assunto sugerem que nem sempre compensa comprar na Black Friday, uma vez que apenas 5%,dos produtos poderá de facto ser adquirida a um preço mais baixo do que o habitual.


A nossa estratégia de abordagem à Black Friday

O que aconselhamos?

Primeiro, como habitual, pergunte-se se necessita realmente do que vai comprar.

Caso precise mesmo do que vai comprar, esse item estaria na sua lista de compras há algum tempo. Assim vai ter uma ideia do que custaria normalmente e vai conseguir perceber se vai ou não poupar dinheiro se o comprar nesta promoção.


Lembre-se:

Seja cauteloso quando os outros são gananciosos, e seja ganancioso quando os outros estão cautelosos

Warren Buffet



Boas compras!

Comments


© 2019 por Armando Rodrigues orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page