5 dicas para investir com pouco dinheiro
- Joanna Cruz
- 23 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
1 – Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo
As metas são objetivos que pretende atingir, ex: comprar um carro, viajar, comprara uma casa, etc. Estabeleça as suas metas a um, cinco e 20 anos, e escreva num papel. A ciência mostra que escrever seus objetivos ou metas pode ajudar a alcançá-los.
2 – Reserve 20 minutos por dia para aprender
Todos os dias gaste, ou melhor invista, 20 minutos do seu tempo para ler qualquer coisa sobre investimento, garanto-lhe que no prazo de uma semana já se sentirá mais à vontade nestes temas. Quanto maior for o seu conhecimento em investimentos, melhores serão as suas decisões e mais o seu dinheiro vai trabalhar para si, gerando maiores rendimentos.
3 – Não espere saber tudo para começar
Mesmo quem sabe muito, não sabe tudo, portanto não espere. Ponha o seu plano em marcha: primeiro com menos conhecimento e com pouco capital e aos poucos vá-se arriscando mais.
4 – Pague primeiro a si mesmo
Ou por outras palavras: pague os seus investimentos primeiro, viva depois. Se tem que ter dinheiro para pagar todas as contas da sua casa ou o cartão de crédito, por que não consegue destinar uma percentagem do seu rendimento – por menor que seja – para formar sua própria reserva financeira? Não sabote a sua vida futura! Não lhe sobra dinheiro ao final do mês para investir? Então vai ter que mudar o seu padrão de consumo, de forma a garantir que vai sobrar dinheiro.
5 – Aprenda a viver melhor com menos
Não “corte tudo”! Aprenda a fazer mais com menos. Viver uma vida plena no presente, sem esquecer alguns pequenos confortos e ainda assim ter dinheiro para investir para o futuro exige uma habilidade que pode ser adquirida.

Comments